Julgamento dos integrantes da torcida União Tricolor tem data marcada em Joinville
Audiência acontece nesta quarta-feira
Audiência acontece nesta quarta-feira
Está marcado para quarta-feira, 13, a audiência de instrução e julgamento dos 11 integrantes da torcida organizada União Tricolor, do Joinville Esporte Clube (JEC), denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), em abril de 2022, por tentativa de homicídio e outros crimes.
Segundo o MP-SC, eles agrediram, espancaram e ameaçaram de morte torcedores das equipes do futebol paraense, Paysandu e Remo, no estabelecimento comercial Sabores do Pará, no bairro Aventureiro, zona leste de Joinville.
A 22ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville ofereceu denúncia contra os torcedores por crimes de associação criminosa, constrangimento ilegal e tentativa de homicídio. De acordo com o Promotor de Justiça, Ricardo Paladino, o crime gerou perigo comum, já que o local do crime estava em pleno funcionamento.
Na audiência de instrução e julgamento serão ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa. Na sequência, ocorreu o interrogatório dos denunciados. Posteriormente, as partes oferecerão as alegações finais, que podem ser em audiência ou escritas. E somente após as alegações finais é que o juízo da Comarca de Joinville decidirá se eles serão irão a Júri Popular.
No dia 20 de fevereiro, um grupo de cerca de 30 integrantes da torcida organizada União Tricolor invadiu um bar onde torcedores do Remo e Paysandu, times do estado do Pará, estavam reunidos para assistir a um jogo entre as duas equipes. Eles obrigaram os torcedores a tirarem as camisetas dos clubes, afirmando que aqueles que se recusassem seriam mortos.
Os agressores estavam armados com tacos de beisebol, pedaços de madeira e barras de ferro. Câmeras de segurança flagraram a movimentação dos agressores da torcida organizada se reunindo no ponto de encontro combinado, no bairro Aventureiro, e se dirigindo até o bar onde ocorreu a tentativa de homicídio.
No trajeto até o estabelecimento comercial, ocorreram provocações, agressões e ameaças a torcedores que vestiam camisetas de times de fora da cidade.
Já a tentativa de homicídio ocorreu na loja de conveniências Sabores do Pará, quando o casal dono do estabelecimento e um dos clientes foram agredidos. O cliente ficou gravemente ferido e precisou, na época dos fatos, ser internado em tratamento intensivo.
Leia também:
– Suspeitos de matar ex-secretário de município no Planalto Norte são presos
– Policial da reserva e ex-secretário de município do Planalto Norte é morto a tiros
– Resultado Trimania: veja quem são os 13 moradores de Joinville sorteados neste domingo
– Duas pessoas são presas após tentativa de homicídio em briga de trânsito em Blumenau
– Passageira se assusta após confundir sombra de avião com baleia em Florianópolis; entenda