X
X

Buscar

Júri condena homem por esfaquear pastor por ciúmes em Joinville

Agressor foi condenado a seis anos e oito meses de prisão

Um atentado contra a vida de um pastor por ciúmes da esposa em 2022 na região central de Joinville terminou na condenação do acusado por tentativa de homicídio qualificada, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. A sessão do Tribunal do Júri ocorreu nesta quinta-feira, 7, e o homem foi sentenciado a seis anos e oito meses de reclusão em regime semiaberto.

A ação penal pública ajuizada pela 23ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville relata que, no dia 5 de novembro de 2022, próximo das 11h, em uma loja de conveniências anexa a um posto de gasolina no bairro Anita Garibaldi, o acusado atacou a vítima com uma faca pelas costas, acertando golpes na região lombar e na cabeça.

Conforme a instrução processual, o homem tentou tirar a vida do pastor por ciúmes da esposa. A vítima só não morreu porque foi rapidamente socorrida por terceiros e recebeu atendimento médico.

O Promotor de Justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos, titular da Promotoria de Justiça com atuação no Tribunal do Júri, argumentou que “o delito foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois a vítima foi surpreendida pelos golpes quando estava de costas para o agressor, dificultando que esboçasse qualquer reação defensiva”.

Diante do Conselho de Sentença, ele sustentou, ainda, que “o réu mantinha o plano de atentar contra a vida do pastor, pois era visto com frequência fazendo rondas próximo à casa da vítima. Em outro momento, quando sua mãe havia chamado a vítima para fazer uma oração em sua casa, o autor do ato criminoso pulou o muro e foi em direção ao carro da vítima para tentar agredi-la”.

Cabe recurso da sentença, mas o réu não terá direito de recorrer em liberdade, por responder ao processo preso preventivamente e deverá permanecer nessa condição.

Leia também:
1. Aparelhos de ar condicionado são furtados em obra de UBSF de Joinville
2. Veja como fica trânsito devido ao desfile de 173 anos de Joinville
3. Defesa Civil alerta para chuva forte em Joinville entre sexta-feira e sábado
4. Adolescente morre baleado pela polícia após tentar entrar com faca em escola, no Vale do Itajaí
5. Seis bairros têm falta de água em Joinville nesta sexta-feira


Assista agora mesmo!

Conheça o especial Virei Joinvilense, que estreia dia 9 de março: