Júri popular condena homem por matar membro de facção em Joinville; segundo réu é absolvido
Crime aconteceu em setembro de 2019 no bairro Itaum
Nesta quinta-feira, 7, o Tribunal do Júri condenou um homem a 16 anos de prisão pela matar membro de uma organização criminosa rival. Um segundo réu foi julgado, mas foi absolvido das acusações. Caso aconteceu em setembro de 2019, no bairro Itaum.
Segundo a denúncia, o réu condenado participou ativamente da execução da vítima. Ele conduzia a motocicleta usada para praticar o crime. Com ele estava um segundo homem, responsável pelos disparos que acertaram a vítima. O atirador morreu horas depois durante confronto com a polícia.
Já o segundo réu foi processado na ação após declarar que emprestaria a arma para o atirador cometesse o crime. Em defesa, o homem relatou que estava bêbedo no momento da conversa e que não emprestou o objeto ao colega. A imputação atribuída ao réu é que ele teria prestado auxílio material fornecendo a arma de fogo utilizada na ocorrência.
Após a acusação e defesa dos réus serem ouvidas, o júri popular condenou um dos réus enquanto o outro foi absolvido. O primeiro teve pena de 16 anos de prisão em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.
Ao segundo acusado, a juíza Regina Aparecida Soares Ferreira expediu alvará de soltura, desde que o mesmo não estivesse preso por outro crime.
Leia também:
– Adolescente furta carro de professora para traficar drogas, mas bate em cinco veículos e capota em Itajaí
– VÍDEO – Carro fica pendurado em viaduto na BR 280, em Guaramirim
– Hospital São José fica sem equipamento para tratamento de AVC em Joinville; entenda
– VÍDEO – Caminhão-tanque é destombado e BR-470 liberada após 17 horas interditada
– Motorista protesta contra preço dos combustíveis em Brusque, o mais alto da região