X
X

Buscar

Júri popular condena jovem por homicídio após matar a própria mãe, em Joinville

Ele foi condenado por mais quatro agravantes

O júri popular condenou nesta segunda-feira, 11, um jovem de cerca de 21 anos, acusado de ter matado a própria mãe no início de janeiro, em Joinville. Além do homicídio, ele foi condenado por mais quatro qualificadoras, sendo motivo fútil, asfixia, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio.

Saiba mais:
VÍDEO – “Ela tinha muito amor à vida”, diz irmã do acusado de matar a mãe em Joinville
Mulher que foi morta pelo filho, em Joinville, tinha 61 anos

Na época do crime, o réu havia confessado que estrangulou e matou a mãe, de 61 anos, na casa onde moravam, no bairro Iririú. Aos policiais, a filha da vítima afirmou que estava sem o contato da mãe e do irmão há quatro dias.

Após não conseguir comunicação, ela foi até a casa da vítima. No local, precisou chamar um chaveiro para abrir a porta da residência. Ao entrar, encontrou a mãe deitada no banheiro, com uma toalha branca sobre o corpo, já em óbito. O suspeito foi encontrado dentro do cemitério São Sebastião. O rapaz também confessou que roubou duas televisões e um carro da vítima.

Segundo os autos do processo, o crime foi motivado por uma discussão. Ele teria passado dias fora de casa e, ao ser questionado pela mãe, ficou irritado e cometeu o homicídio.

Por conta do crime, o homem foi sentenciado por homicídio quadruplamente qualificado. O fato de ter confessado crime e ter menoridade relativa atenuaram a sentença, definida em 45 anos de prisão.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube