X
X

Buscar

Júri popular de casal responsável por morte de dona de floricultura inicia em Garuva

Execução teria acontecido por engano

O júri popular do homem e da mulher acusados pelo homicídio da comerciante Miriam Hatsue Abe, no dia 10 de setembro de 2022, em Garuva, iniciou nesta terça-feira, 3. A vítima, dona de uma floricultura, que foi atingida com seis tiros de arma de fogo, teria sido morta por engano.

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) requereu que os réus fossem julgados pelo Tribunal do Júri e teve o pedido aceito pela Justiça.

O crime

No dia 10 de setembro de 2022, duas pessoas, um homem e uma mulher, chegaram com um veículo Pegeout, conduzido pelo réu, no estabelecimento comercial e residência da vítima.

A acusada desceu do veículo, entrou no estabelecimento e perguntou pela dona do local. Quando a funcionária da proprietária a chamou, a mulher começou a atirar. A vítima tentou fugir, mas seguiu sendo alvejada. Somente quando a vítima estava caída, a autora dos disparos fugiu do local no carro e na companhia do réu que a aguardava.

Em seguida a vítima foi encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento de Garuva, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos após o crime.

As investigações mostraram que Miriam teria sido morta por engano. De acordo com a Polícia Civil, a mulher pretendia executar um familiar da dona da floricultura — que não morava mais em Garuva, mas havia um registro de endereço no estabelecimento de Miriam — devido à disputa por um terreno no Paraná.

A acusação contra os réus é de homicídio qualificado por motivo torpe/vingança e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Leia também:
1. Preço do almoço fora de casa em Joinville é o segundo mais caro do Sul do Brasil
2. Justiça manda retirar propagandas audiovisuais da coligação de Adriano Silva em Joinville
3. Entenda como funcionam novos semáforos instalados em Joinville
4. Festival Viking em Joinville: segunda edição do evento acontece neste fim semana; veja atrações
5. Paralimpíadas 2024: joinvilense Mayara Petzold conquista bronze na natação


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense: