Justiça autoriza exame de sanidade mental para réu de chacina em Saudades
Jovem passará por avaliação em hospital de Florianópolis
Jovem passará por avaliação em hospital de Florianópolis
O Tribunal de Justiça (TJ-SC) divulgou nesta terça-feira, 24, que autorizou a realização do exame de sanidade mental para o réu da chacina em creche de Saudades, no Oeste catarinense, e que vitimou duas professoras e três bebês
A autorização foi concedida após a defesa do réu Fabiano Kipper Mai, 18 anos, apresentar laudo atestando esquizofrenia um distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza.
Para a realização do exame, o acusado será transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Florianópolis.
Enquanto o exame é realizada, em Florianópolis, o processo judicial ficará suspenso, por prazo de 45 dias, período disponibilizado aos peritos para que seja entregue o relatório e laudo de exame.
Ainda nesta terça-feira, o acusado foi ouvido durante uma hora em sessão de audiência de instrução. De acordo com o TJ-SC, o réu optou por responder somente aos questionamentos do juiz.
Na manhã do dia 4 de maio deste ano, o denunciado entrou em uma creche no município de Saudades, matou duas professoras e três bebês. Além disso, tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças. Os crimes foram feitos utilizando uma adaga que havia comprado pela internet especialmente para o ataque. O réu, que teria tentado se matar após o atentado, foi detido por populares e entregue às autoridades. Ele confessou o crime. O processo tramita em segredo de justiça.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: