Justiça condena 14 integrantes de organização criminosa que atuava no Norte do estado
Penas totalizam mais de 77 anos
Penas totalizam mais de 77 anos
Um grupo de 14 integrantes de uma organização criminosa, que agia em Araquari e Balneário Barra do Sul, foi condenado por tráfico de drogas, crimes contra a vida e crimes patrimoniais. As penas totalizam mais de 77 anos, variando entre sete e cinco anos de reclusão, em regime fechado.
Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), neste processo, 16 pessoas responderam pelos crimes de organização criminosa. Deste total, dois deles foram absolvidos e o restante recebeu condenação. Por fim, a Justiça negou aos condenados o direito de recorrer em liberdade.
Conforme o processo, a facção foi fundada em março de 2003. Um dos primeiros procedimentos criminais instaurados para desarticular a organização foi realizado em Blumenau, resultando na condenação de diversos integrantes.
A facção realizou cinco ataques em Santa Catarina, desde 2011. Um homicídio foi cometido, em 2019. O celular da vítima foi apreendido e, a partir da análise das mensagens trocadas via um aplicativo de mensagens, foi constatado que o homem já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio, que ocorreu dias antes. A vítima pertencia a uma facção criminosa e participava de vários grupos de conversas via celular.
Atos de vandalismo e de dano ao patrimônio público foram registrados em diversos municípios do estado também foram realizados.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: