Júri condena homem por matar vítima com 20 tiros em Joinville

Homicídio ocorreu no bairro Comasa em 2018

Júri condena homem por matar vítima com 20 tiros em Joinville

Homicídio ocorreu no bairro Comasa em 2018

Redação O Município Joinville

Um homem, 38 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Joinville a 22 anos de prisão, em regime fechado, pela prática de crime de homicídio. O réu foi considerado culpado por uma morte ocorrida em julho de 2018, no bairro Comasa. A vítima, um homem de 59, foi morto após ser atingido por 20 tiros.

A sessão, que aconteceu na última quinta-feira, 12, durou cerca de cinco horas e foi presidida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski, titular da Vara do Tribunal do Júri em Joinville. Glauco José Riffel foi o promotor do caso e Jonathan Moreira dos Santos, o advogado de defesa do acusado.

No dia do crime, segundo denúncia do Ministério Público (MP), o réu, em companhia de um adolescente e outras pessoas não identificadas, teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que estava em uma motocicleta. Técnicos da perícia encontraram 40 cartuchos no local do crime e 20 projéteis no corpo do motociclista.

De acordo com o MP, a vítima estava dirigindo quando foi surpreendida pelo grupo, que estava em um carro. O homicídio foi praticado em via pública e os tiros também atingiram algumas residências de moradores da localidade.

O réu também foi indiciado pelo crime de corrupção de menores, mas os jurados não acataram a acusação.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo