+

Justiça condena homem que dirigiu embriagado e causou morte de caminhoneiro em Garuva

Ele dirigia em zigue-zague com seu caminhão, invadiu a pista contrária e matou outro caminhoneiro em 2012

Justiça condena homem que dirigiu embriagado e causou morte de caminhoneiro em Garuva

Ele dirigia em zigue-zague com seu caminhão, invadiu a pista contrária e matou outro caminhoneiro em 2012

Redação O Município Joinville

Homem que causou acidente ao dirigir embriagado em 2012 foi condenado na tarde de quinta-feira, 9. O Conselho de Sentença atendeu à Promotoria de Justiça da Comarca de Garuva e condenou Valdecir de Jesus pelo crime de homicídio simples, por dolo eventual.

Ao dirigir embriagado, o acusado invadiu a pista contrária da BR-101, em Garuva, e tirou a vida do motorista de caminhão Gideão de Oliveira Anastácio. O réu foi sentenciado a sete anos de reclusão, em regime semiaberto.

A morte de Gideão aconteceu no dia 1º de outubro de 2012, por volta das 23 horas. Naquela data, Valdecir conduzia um caminhão pela rodovia BR-101, no sentido Curitiba/Garuva, com velocidade superior à permitida e levando carga de botijões de gás (GLP).

Relembre o acidente

O acusado, segundo a denúncia, dirigia em zigue-zague pela pista em completo estado de embriaguez. Na altura do KM 5, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra o caminhão conduzido pela vítima.

A Promotora Rafaela Mozzaquattro Machado sustentou no Tribunal do Júri o pedido de condenação por homicídio simples, com dolo eventual. O Ministério Público foi atendido e o réu foi condenado a sete anos de reclusão, em regime semiaberto, e poderá recorrer em liberdade.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo