Justiça condena homem que transmitiu HIV e causou morte de esposa em SC

Caso aconteceu em 2013

Justiça condena homem que transmitiu HIV e causou morte de esposa em SC

Caso aconteceu em 2013

Redação

A Justiça de Araranguá condenou um homem pelo crime de homicídio, acusado de ter dado causa à morte da própria esposa ao lhe transmitir o HIV. O tribunal do júri, seguindo a argumentação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), entendeu que o réu assumiu o risco de matar a esposa ao deixar de informar que ele era soropositivo, o que a impediu de procurar o tratamento adequado.

A mulher morreu em decorrência de complicações causadas pela Aids, doença que contraiu durante os dez anos em que foi casada com o réu e manteve relações sexuais com ele sem se prevenir, pois não sabia dos riscos a que estava exposta.

O réu deverá cumprir uma pena de 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, tendo sido condenado, nos termos da denúncia do MP-SC, por homicídio com dolo eventual, causado por omissão, “quando o omitente deveria e poderia agir para evitar o resultado”.

O caso

O crime ocorreu em Araranguá e a vítima faleceu em 2013. Segundo o perito médico legal ouvido durante o processo, a vítima foi levada ao hospital por familiares após ser “retirada das mãos” do réu apresentando um quadro grave de saúde.

A mulher recebeu atendimento médico e chegou a ficar internada no Hospital Regional de Araranguá por dez dias, mas, somente durante a internação, se descobriu que ela havia sido infectada pelo HIV. Apesar de receber tratamento, ela acabou falecendo ainda no hospital, em razão do estágio avançado da doença, apenas três dias depois da confirmação do diagnóstico.

Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– VÍDEO – Caminhão tomba após freio falhar na Serra Dona Francisca, em Joinville
– Previsão: saiba como fica tempo no primeiro dia de primavera em Joinville
– Servidor público é condenado por desviar mais de R$ 60 mil e falsificar documentos em SC
– Petrobras anuncia redução no valor do diesel; novo preço começa nesta terça-feira

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo