Justiça decreta soltura de ex-assessor do Ministério da Saúde acusado de estupro em Joinville
Prisão havia ocorrido três dias antes da decisão do TJ-SC
Após um pedido de habeas corpus da defesa do ex-assessor do Ministério da Saúde Airton Antonio Soligo, o Tribunal de Justiça (TJ-SC) decretou a soltura do investigado. Airton Cascavel, como também é conhecido, é acusado do crime de estupro contra uma jovem, cometido em Joinville.
Segundo informações do portal G1, o investigado e a defesa ainda aguardam o alvará de soltura. Airton havia sido preso em Roraima, na última terça-feira, 9. Os advogados do ex-assessor ainda devem se manifestar através de nota.
A Polícia Civil joinvilense afirma que continua as investigações sobre o caso e as equipes que estavam no estado de Roraima devem voltar a Santa Catarina ainda nesta sexta-feira, 11, ainda de acordo com o G1.
Saiba mais:
– Ex-assessor do Ministério da Saúde é preso suspeito de estupro em Joinville
– Polícia Civil de Joinville continua em Roraima para investigar crime de estupro
O crime
Segundo as investigações da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Joinville, o crime de abuso sexual teria sido praticado na casa da mãe do investigado, que mora em Joinville. A vítima seria uma jovem de 18 anos que trabalhava como cuidadora da mãe do suspeito.
Airton Cascavel
Airton Cascavel foi assessor do Ministério da Saúde durante a gestão de Eduardo Pazuello, sendo muito próximo do antigo ministro. O investigado é conhecido como um dos grandes empresários de Roraima e também atuou na cena política da região.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube