X
X

Buscar

Justiça determina perícia em trecho do desabamento de calçada em Joinville

Ação solicita perícia em toda obra de macrodrenagem do rio Mathias

O juiz Roberto Lepper, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Joinville, solicitou o início da perícia nas obras de macrodrenagem do rio Mathias, executadas por um consórcio de empresas sob contrato com a administração municipal. As empresas têm agora 15 dias para a formulação de quesitos que devem ser respondidos por peritos nomeados pela justiça.

A Prefeitura de Joinville, em julho deste ano, ingressou com ação em que aponta descumprimento de contrato e requer indenização por danos materiais e morais dos responsáveis pelos trabalhos, que incluíram o trecho em que houve desmoronamento parcial de calçada na noite da segunda-feira, 22, durante apresentação natalina, quando 33 pessoas ficaram feridas ao cair no leito do rio.

A previsão é de que o trabalho inicie em janeiro, com inspeção aos locais abrangidos, para ao final os peritos emitirem um laudo. Dividida em três etapas, a perícia percorrerá toda a extensão da área em questão. Primeiramente será verificado se o projeto foi adequado, em seguida, se a execução obedeceu à recomendação do plano, e por último, se a prefeitura fiscalizou. Neste momento, todos os bens de pessoas físicas e jurídicas dos envolvidos nas obras estão bloqueados, por conta de decisão do juiz Lepper em 29 de julho deste ano.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube