X
X

Buscar

Justiça mantém condenação de homem acusado por homicídio em Joinville

Homem foi condenado a mais de 16 anos de prisão; crime aconteceu em março de 2018

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a condenação de um homem acusado de cometer um homicídio em Joinville. A defesa do réu, condenado à pena de 16 anos e quatro meses de reclusão, argumentou que a decisão do júri foi contrária às provas e teve ausência de indícios do crime. No entanto, o recurso foi negado.

O crime aconteceu na madrugada de 14 de agosto de 2018, no bairro Costa e Silva, zona Norte da cidade. Conforme o documento, o denunciado, com intenção de matar, desferiu golpes diversos golpes com uma espécie de martelo contra a vítima Gerson Moser.

Moser foi atingido principalmente na cabeça e no rosto e sofreu traumatismo craniano grave, com afundamento da calota craniana e hemorragia cerebral, que foi a causa de sua morte.

Meio cruel

No entendimento do Ministério Público (MP), o denunciado utilizou-se de meio cruel para cometer o crime, já que foram desferidos diversos golpes na região craniana e na região da coxa esquerda. Elementos dos autos dão conta que a vítima também sofreu lesões na mão direita e cotovelo esquerdo ao tentar esquivar-se das agressões cometidas pelo réu.

Além disso, conforme a decisão, o crime teria sido cometido mediante recurso que, no mínimo, dificultou a defesa da vítima, já que o homem foi atingido enquanto dormia.

Depois do crime, o denunciado arrastou o corpo da vítima e deixou-a sem roupas numa calçada ao lado da residência de onde ocorreram os fatos.

O homem foi condenado a mais de 16 anos de prisão, a princípio em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado pelo emprego de  meio cruel que dificultou a defesa da vítima.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube