Justiça mantém condenação de presos por assalto a agência dos Correios, em Joinville

Acusados respondem pelas acusações de crime contra o patrimônio e roubo com emprego de arma de fogo

Justiça mantém condenação de presos por assalto a agência dos Correios, em Joinville

Acusados respondem pelas acusações de crime contra o patrimônio e roubo com emprego de arma de fogo

Redação O Município Joinville

A Justiça manteve a condenação de três acusados de assalto a agência dos Correios da rua Timbó, bairro América, em Joinville. O crime ocorreu em 31 de março do ano passado. As defesas dos acusados tinham recorrido da decisão em segunda instância.

Conforme denúncia do Ministério Público, por volta das 17 horas, os denunciados se deslocaram às proximidades da agência dos Correios a bordo de um veículo de cor preta, que era de posse de um dos homens. A ação foi previamente planejada, com divisão de tarefas.

O dono do veículo permaneceu no carro, enquanto os outros dois adentraram no local, armados. Um dos acusados manteve clientes e funcionários sob a mira de um revólver e ordenou que deitassem no chão, enquanto seu parceiro saqueava o caixa.

Além de uma quantia de R$ 500 pegos da agência, de acordo com a denúncia, os homens levaram celulares e mais dinheiro de clientes e funcionários do local. Ao se dirigirem ao veículo na tentativa de fuga, um dos homens foi detido e outros dois conseguiram escapar, em alta velocidade.

Apesar de advertidos por policiais militares, os denunciados resistiram à ação policial. Foi quando iniciou uma troca de tiros. Um dos acusados foi baleado de raspão. O motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste. À época, ambos foram encaminhados à Central de Polícia.

Condenações

Os acusados respondem por de crime contra o patrimônio e roubo com emprego de arma de fogo. Dois dos envolvidos foram condenados a 13 anos e quatro meses de reclusão e o terceiro a 15 anos e seis meses.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo