Justiça mantém prisão de motorista que tentou atropelar policial em Joinville
Homem também foi preso com 284 quilos de maconha
O motorista que tentou atropelar policial durante fuga na BR-101, em Joinville, na noite desta segunda-feira, 18, deve continuar preso, decidiu a Vara do Tribunal do Júri. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Segundo a Justiça, o homem oferece perigo para a ordem pública e periculosidade.
O homem atropelou um policial rodoviário federal quando foi abordado durante fiscalização. Ele não obedeceu a acelerou o veículo em direção a um dos policiais na tentativa de atropelá-lo.
Após cerca de 12 quilômetros de perseguição, o jovem colidiu na traseira de outro automóvel, momento em que foi abordado pelos demais policiais. No veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha no porta-malas, banco traseiro e assoalho do banco do passageiro, totalizando 284 quilogramas da droga.
“No caso, embora o conduzido não ostente antecedentes, verifica-se que a gravidade em concreto da conduta revela a periculosidade do agente e atrai a necessidade de garantia da ordem pública”, diz a decisão.
A prisão preventiva foi decidida durante audiência de custódia, na tarde desta terça-feira, 19, menos de 24 horas após a ocorrência do crime.
Em fase de inquérito, o homem responde por tentativa de homicídio, pois no momento de empreender fuga houve a suposta intenção de atropelar um policial. O processo segue os trâmites iniciais de investigação.
Leia também:
– Homem é condenado por esfaquear amigo de infância em Joinville
– Veja como fica a previsão do tempo nesta terça-feira em Joinville
– Nestlé abre vagas de emprego temporárias para pessoas com mais de 60 anos em Joinville
– VÍDEO – Pessoas vivem momento de tensão após tiros durante festa em igreja de Guabiruba
– Galo é flagrado andando de ônibus no colo de passageira em Blumenau