Justiça mantém sentença para trio condenado por assaltar Havan em Joinville

Crime aconteceu em junho de 2021

Justiça mantém sentença para trio condenado por assaltar Havan em Joinville

Crime aconteceu em junho de 2021

Yasmim Eble

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) manteve a sentença do trio condenado por participar de um roubo na loja Havan, localizada no bairro Bucarein, em Joinville. O crime aconteceu em junho de 2021. 

Dois acusados pediram pela absolvição por falta de provas de que teriam participado do assalto. Já o terceiro, que confessou o crime, pediu para reduzir o tempo de pena. O trio foi condenado a pena de mais de oito anos de prisão. 

O primeiro réu foi condenado a oito anos, sete meses e 20 dias. O segundo foi condenado a dez anos, quatro meses e 13 dias. Já o último acusado deve cumprir pena de 12 anos, 11 meses e 16 dias.  Além de 32 dias-multa, no valor de 1/30 do salário mínimo. Para todos os acusados, a prisão em regime fechado foi aplicada. 

Absolvição e redução de pena

A defesa de dois acusados pediram pela absolvição dos acusados por insuficiência probatória, quando não há provas suficientes para a sentença. Porém, conforme o TJ-SC, a análise dos fatos comprova os atos. 

A Justiça afirma que há testemunhas, imagens de câmeras, registro de boletim de ocorrência, apreensão de objetos e o testemunho da vítima junto ao reconhecimento dos acusados. “[Deduz] que tanto a materialidade quanto a autoria delitiva restou corretamente identificada a partir da investigação policial e da concordância das provas”, diz nos autos.

Com os fatos apresentados, a Justiça determinou que se mantenha as penas aos acusados. Já o terceiro condenado, que confessou o crime, pediu pela redução da pena do crime. 

Segundo a Justiça, não é necessário fazer alterações na condenação. “Razão pela qual deve ser mantida a sentença protocolada na origem”, finaliza o documento. 

Relembre o crime

O assalto na loja Havan aconteceu no dia 1º de junho de 2021, por volta das 9h30. Segundo as investigações, os denunciados se dirigiram ao local em um veículo Clio, se deslocando ao depósito da loja. 

Os funcionários foram rendidos após o trio, que portava arma de fogo, ameaçar e exigir que o depósito de maior valor fosse aberto, onde estavam localizados os eletrônicos. Enquanto um dos acusados abria o depósito com alicate o outro mantinha os funcionários reféns. 

O homem não conseguiu abrir o depósito, então roubaram um celular da loja e outro do gerente do local. Depois, fugiram. O terceiro envolvido estava próximo ao estabelecimento e deu cobertura na fuga.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo