Kênia Clube promove festival com atrações gratuitas em Joinville
Evento terá música, cinema, dança e gastronomia
A Sociedade Kênia Clube receberá a comunidade com uma série de atrações gratuitas entre esta sexta-feira e este domingo, 24 a 26. Esta será a primeira edição do Festival Kênia com Vida, que acontecerá na sede do clube social, que fica na rua Botafogo, 255, no bairro Floresta, em Joinville.
“Vai ter música, cinema, dança, desfile de moda e festival gastronômico”, antecipa o presidente do Kênia, Edson Sestrem. A abertura do evento será nesta sexta-feira, às 19h, e na sequência será realizada a exibição do filme A Cor Púrpura, seguida de roda de conversa sobre o longa, um musical baseado no romance de mesmo nome, que conta uma história de superação de uma mulher afro-americana que construiu uma irmandade.
No sábado, a programação inicia às 12h com o Grupo Mistura Brasileira, de chorinho, apresentação da Escola de Samba Príncipes do Samba, show nacional com Marquinhos Diniz e pagode com o Grupo Pura Caso.
No domingo, haverá transmissão ao vivo do programa Chora Cavaco com participação do Grupo Bera Samba a partir das 11h, diretamente do Kênia, e às 14h15 haverá apresentação da CIA 255 e uma mostra da oficina de Corte e Costura Afro-brasileira. Logo depois, às 15h, terá roda de samba com o Grupo Samba Lá D’Casa, e às 17h15 a Escola de Samba Príncipes do Samba volta a se apresentar. Para encerrar a programação, a partir das 18h, o pagode fica por conta do cantor Marco Andreii.
Com relação ao Festival Gastronômica, que acontece no sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 11h às 20h, dentre as opções confirmadas estão o acarajé e churrasquinho no almoço. “O churrasquinho completo contempla um espetinho, arroz, farofa, maionese de batata, pão de alho e salada”, explica a produtora Alessandra Seer.
“Haverá ainda feira de artesanato, com um artista visual que destina as verbas angariadas com as vendas para o Haiti e três artesãos, que trabalham com cerâmica, madeira e até ferramentas ancestrais”, complementa Alessandra.
“Importante ressaltar que o projeto Kênia Com Vida conta com apoio do Bistek, Condor e ICRH Tigre, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina”, enfatiza o presidente Edson.
Leia também:
1. Imposto de Renda: Receita Federal libera consulta ao primeiro lote de restituiãço
2. “Só quero justiça”: mãe desabafa após filho ser espancado até a morte por 20 pessoas em Joinville
3. Confira a previsão do tempo em Joinville nesta quarta-feira
4. VÍDEO – Ex-candidato à presidência padre Kelmon participa de evento em Joinville
5. Vigorelli, em Joinville, é própria para banho, aponta levantamento
Assista agora mesmo!
Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense: