Kênia Clube sedia a 1ª Jornada de Educação Antirracista de Joinville
Evento é gratuito
Evento é gratuito
Neste sábado, 3, acontece a 1ª Jornada de Educação Antirracista no Kênia Clube de Joinville. O evento busca a implementação das leis 10.639 e 11.645 nas instituições de ensino.
As leis federais obrigam o ensino da história e cultura africana, afro-brasileira e indígena, de maneira transversal. Segundo o Movimento Negro Maria Laura, organizador do evento, o objetivo da programação é fornecer estratégias e táticas para a implementação das leis aprovadas há mais de 20 anos.
A jornada contará com a apresentação de intelectuais e pesquisadores da área da Educação, com foco na Educação Antirracista, como as professoras Josiane Sant’anna, Francine Costa, Jeruse Romão e o professor Rhuan Carlos Fernandes. A mediação ficará sob responsabilidade de Peterson Vitório.
Além disso, haverá apresentação cultural, espaço para expositores e espaço infantil. O evento inicia às 14h, no Kênia Clube, localizado na rua Botafogo, 255, no bairro Floresta.
A 1ª Jornada de Educação Antirracista de Joinville é um evento pensado e promovido pelo Movimento Negro Maria Laura e conta com o apoio de sindicatos de Joinville e algumas regiões de Santa Catarina.
O evento é gratuito e aberto para as pessoas interessadas nos temas, focando nos membros da comunidade escolar e acadêmica, desde o vigilante até a direção e reitorias.
Para participar, basta se inscrever através deste formulário.
Leia também:
1. Motorista desaparece e caminhão é encontrado abandonado em Guaramirim
2. Veja a previsão do tempo em Joinville nesta terça-feira
3. Saiba quando ocorre show da dupla Jorge e Mateus em Joinville
4. Ato polêmico na abertura das Olimpíadas de Paris motiva projeto de lei em Joinville
5. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: