Lar Abdon Batista de Joinville precisa de alimentos e produtos de higiene
Local abriga 50 crianças de 1 a 18 anos
O Lar Abdon Batista, em Joinville, está passando por dificuldades. As necessidades do local variam de alimentos a produtos de higiene.
Segundo a coordenadora Anna Paula, o local, que abriga 50 crianças de 1 a 18 anos, necessita de leite integral, fraldas tamanho G, XXG, EXG, pomadas contra assaduras, produtos de higiene pessoal com sabonetes, shampoos e condicionadores, alimentos como feijão, azeite e café.
Anna explica que o Lar recebe colaboração financeira da Prefeitura de Joinville, porém, insuficiente para atender todas as necessidades do abrigo.
Ela cita que o espaço sempre teve apoio e doações, mas a situação mudou com a pandemia da Covid-19. Além do local ficar fechado para visitas da comunidade, as empresas pararam de doar.
“As pessoas achavam que tudo voltaria ao normal no fim do primeiro semestre, mas, sem isso, o número de alimentos e produtos doados diminuíram significamente”, ressalta.
O Lar Abdon Batista é uma Organização Não Governamental (ONG) que existe há 109 anos e se mantém por intermédio de doações da comunidade.
As doações podem ser entregues na própria ONG, que fica localizada na Rua Afonso Penna, 680, no bairro Bucarein. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.