Lar de idosos e pessoas acamadas podem receber vacinação a domicílio, em Joinville
Até o dia 16 de abril, a imunização é exclusiva para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde
Começou nesta segunda-feira, 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Até o dia 16 de abril, as vacinas estão disponíveis apenas para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. Lar de idosos ou acamados podem solicitar que a imunização seja feita nas residências.
Segundo a Prefeitura de Joinville, quem tiver interesse no serviço, pode entrar em contato diretamente com a Unidade Básica de Saúde (UBS) da região.
Em algumas outras cidades do estado, como São João Batista, por exemplo, as vacinas estão sendo feitas em casa para todos os pacientes com mais de 55 anos. Essa seria uma medida para evitar aglomerações e, consequentemente, o contágio pelo coronavírus (covid-19). A imunização não protege contra o novo vírus, além disso, pessoas com idade maior que 60 anos fazem parte do grupo de risco.
Calendário da Campanha
– 1ª fase (a partir do dia 23/03): idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;
– 2ª fase (a partir do dia 16/04): professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
– 3ª fase (a partir do dia 09/05): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.