Lauro Tomczak toma posse como prefeito de Schroeder

Felipe Voigt, ex-prefeito, está preso pela Operação Mensageiro e renunciou no início da semana

Lauro Tomczak toma posse como prefeito de Schroeder

Felipe Voigt, ex-prefeito, está preso pela Operação Mensageiro e renunciou no início da semana

Yasmim Eble | Revisão

Lauro Tomczak tomou posse oficialmente como prefeito de Schroeder, no Norte de Santa Catarina, nesta quinta-feira, 24, após a renúncia de Felipe Voigt, preso pela Operação Mensageiro.  O ato ocorreu às 18h, na Câmara de Vereadores, durante a sessão extraordinária.

O ato de posse é decorrente de renúncia protocolada pelo titular do cargo, Felipe Voigt. Com a assinatura do livro de posse, o presidente da Câmara, Manoel Ednilson Burgardt, declarou Lauro empossado para o cargo de prefeito.

Durante a posse, Tomczak reafirmou seu compromisso com a cidade de Schroeder. “Agradeço o apoio de todos e tenho noção da responsabilidade e dos desafios que ainda temos pela frente”, destaca.

Segundo o prefeito, a gestão municipal tem inúmeros projetos, obras em andamento e conhece as prioridades. “Vamos continuar ouvindo a população para atender as demandas e estreitar o relacionamento com os parlamentares em busca de recursos”, disse Lauro.

Lauro afirma que está confiante de que será possível fazer um bom governo, mas para isso pede o apoio da comunidade, servidores e vereadores.

Operação Mensageiro

Felipe Voigt (MDB), ex-prefeito de Schroeder, cidade do Norte de Santa Catarina, renunciou ao cargo nesta segunda-feira, 21. O político entregou uma carta de renúncia,  para o presidente da Câmara de Vereadores do município. Felipe foi preso na Operação Mensageiro em abril deste ano.

Segundo a denúncia, Felipe teria acertado o pagamento de uma mesada de R$ 10 mil, cinco dias antes da abertura dos envelopes de uma licitação para contratar a nova empresa de coleta de lixo de Schroeder. A afirmação é feita na acusação apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O órgão também aponta que o político teria recebido ao menos R$ 210 mil durante o período investigado.

Leia também:
1. Motociclista sem capacete morre ao bater em carro em Joinville
2. Operação cumpre mandado contra Jair Renan Bolsonaro em Balneário Camboriú
3. Novo binário do Centro de Joinville será implantado neste fim de semana
4. Três bairros de Joinville podem ter falta de água nesta quinta-feira
5. Homem é preso após esfaquear namorado da ex em Joinville


Assista agora mesmo!

Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo