Leandro Sena cita ansiedade e falta de ritmo em nova derrota do JEC para o Figueirense

Jogo marcou a estreia das equipes no Campeonato Catarinense 2026

Leandro Sena cita ansiedade e falta de ritmo em nova derrota do JEC para o Figueirense

Jogo marcou a estreia das equipes no Campeonato Catarinense 2026

Rafael Moreira

Após nova derrota do JEC para o Figueirense (a terceira seguida), dessa vez pelo placar de 3 a 2, na noite de quarta-feira, 7, na Arena Joinville, na estreia das equipes no Campeonato Catarinense 2026, o técnico do Tricolor, Leandro Sena, creditou o resultado negativo a ansiedade e a falta de ritmo da equipe, que foi reformulada nesta temporada.

“Não era a estreia que a gente queria, mas vamos trabalhar forte para reverter esse resultado ruim dentro de casa. Acredito que a ansiedade da estreia pesou e a falta de ritmo de alguns atletas. Acredito que foram dois tempos distintos, onde o Figueirense foi superior no primeiro tempo e no segundo tempo estávamos melhor até levarmos o gol, que no primeiro momento eu achei impedimento”, comentou.

Luiz Vieira/JEC

O treinador do JEC também comentou sobre o setor defensivo. Nos últimos três jogos, somando os dois da final da Copa Santa Catarina de 2025 contra o mesmo Figueirense, o time sofreu nove gols e marcou apenas quatro.

“Se a gente toma muitos gols, a gente tem que melhorar a fase defensiva, sem dúvidas nenhuma, mas nos números do jogo de hoje a gente teve 15 finalizações contra nove do Figueirense. Então a assertividade nas finalizações é predeterminante no resultado do jogo e, infelizmente, a qualidade do adversário fez a diferença novamente”, disse.

Leandro não terá muito tempo para remoer a derrota. O próximo compromisso do Joinville será neste sábado, 10, fora de casa, contra o Barra, na Arena Barra. A bola está marcada para rolar às 19h30 (de Brasília).

O desfalque certo para a partida será o atacante Ytalo Santos, que se machucou e foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Figueirense. De acordo com o JEC, o centroavante teve uma luxação no cotovelo esquerdo e fará mais exames para saber a gravidade da lesão.


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo