Gustavo Mejía/JEC
Leandro Sena é apresentado como técnico do JEC e projeta estilo de jogo: “Coragem para jogar”
Treinador chega no tricolor para um trabalho de médio a longo prazo
Leandro Sena foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, 2, como novo treinador do Joinville Esporte Clube (JEC). Além dele, também foi apresentado, na sala de imprensa da Arena Joinville, o auxiliar técnico Audemir Silva, o Bibi.
Com vínculo firmado até o fim da Série D de 2026, Sena, de 39 anos, destacou a felicidade de fazer parte da história do JEC e da responsabilidade que é comandar a equipe.
“Nós sabemos da missão que teremos à frente do Joinville, mas vamos trabalhar com muito afinco, determinação, dedicação, humildade e, principalmente, coragem para conquistar os objetivos que a diretoria tem traçado para o futuro próximo do clube. Espero trabalhar muito para a que a gente consiga as vitórias que o Joinville merece”, frisou.
Em relação ao estilo de jogo, Sena diz que gosta de uma equipe que jogue para frente, mas que não descuide da parte defensiva.
“A característica é principalmente de uma equipe agressiva, que não desiste do jogo nunca. É uma das características das equipes que eu trabalho, que tenho feito nos últimos trabalhos. Então, é uma equipe que vai ser competitiva, que tenha coragem para jogar, principalmente no último terço, mas que também não se descuide da parte defensiva. Ter esse equilíbrio é importante no futebol atual”, detalha.
Com pouco tempo para estreia na Copa Santa Catarina, que acontece já neste domingo, 7, diante do Blumenau, fora de casa, o treinador ainda está conhecendo o elenco do tricolor, mas já destaca alguns setores após análises de imagens e informações.
“A gente viu de maneira muito forte, principalmente os extremos, o Kennedy. A gente também tem o da Silva, um centroavante muito forte. Além de outros jogadores oriundos da base também que podem ser aproveitados, que é o caso do Erick (Crispim)”.
“Temos aí no setor defensivo a experiência do Guti, do próprio Bruno Pianissola. Então é uma equipe competitiva também, que a gente entende que com essa mudança de metodologia pode sim elevar o potencial dessa equipe. Então a gente acredita muito nos atletas nessa continuidade para que a gente atinja as metas”, finaliza.
Assista à coletiva de apresentação na íntegra:
Leia também:
1. Vereadora pede estudo para transformar Maternidade Darcy Vargas em Hospital da Mulher em Joinville
2. VÍDEO – Incêndio atinge depósito de produtos inflamáveis em Joinville
3. Centreventos Cau Hansen, em Joinville, quer instalar restaurante no terraço; envio de propostas está aberto
4. Polícia identifica adulto e três crianças envolvidos em vandalismo a creche de Araquari
5. Novo binário vai alterar sentido de duas ruas de Joinville; saiba quais
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: