Lei para regularização de imóveis em Joinville é sancionada; entenda

Proprietários podem pedir isenção de pagamento

Lei para regularização de imóveis em Joinville é sancionada; entenda

Proprietários podem pedir isenção de pagamento

Redação O Município Joinville

Por meio da sanção da lei complementar 578/2021, o prefeito Adriano Silva (Novo) formalizou a legislação que autoriza Joinville a celebrar Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta para a regularização de imóveis que tenham sido construídos em desconformidade com a Lei de Ordenamento Territorial (LOT).

A proposta, de autoria da Prefeitura de Joinville, tramitou nas comissões e foi aprovada pela Câmara de Vereadores. Esta é a sétima versão da “Lei Cardozinho”, como é popularmente conhecida, em referência ao vereador José Cardozo, autor da primeira versão desta legislação, em 2007.

“Este é um importante passo, que reforça nosso compromisso com a desburocratização e possibilita à população regularizar imóveis junto à prefeitura”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Isenção de pagamento

A lei especifica que o pagamento da compensação poderá ser realizado em até dez anos e estabelece isenção de pagamento para proprietários de imóveis com renda familiar inferior a dois salários mínimos ou que sejam inscritos em programas sociais do Governo Federal, por meio do CadÚnico.

Após a publicação da lei, a próxima etapa é a regulamentação dos procedimentos administrativos necessários para que os proprietários possam requisitar o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, que será publicada em até 90 dias pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama).

Leia mais em:
Comissão da Câmara aprova redução de ISS para setor de eventos em Joinville
Homem é baleado enquanto caminhava no Jardim Paraíso, em Joinville
Motorista que atropelou duas ciclistas no Jardim Paraíso é denunciado por homicídio


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo