Leo Pedalando Pelo Mundo realiza palestra em Joinville; conheça ciclista
Ciclista que viajou do Alasca até a Argentina vai palestrar para o público joinvilense nesta sexta-feira
Leandro Carlos da Silvia Oliveira, mais conhecido por Leo Pedalando Pelo Mundo, realiza nesta sexta-feira, 3, uma palestra em Joinville para relatar as experiências como viajante pelo mundo.
O evento, organizado pelo portal Aventuras na Bike e que inicia a comemoração dos 172 anos de Joinville, acontece às 19h45 no espaço Pedalise, no bairro Santo Antônio. A entrada é gratuita, mas precisa de inscrição prévia pelo site do Sympla.
De Caldas Novas (GO) e pela quinta vez em Joinville, Leo Pedalando Pelo Mundo realiza diversas viagens de bicicleta pelo mundo.
De acordo com ele, as viagens, compartilhadas em vídeos nas redes sociais e no Youtube, visa agregar algo positivo na vida das pessoas que assistem. “O meu grande objetivo é ativar e inspirar as pessoas”, conta.
O ciclista também diz que nunca realizou uma palestra “mais formal”, como ele mesmo descreve que acontecerá nesta sexta-feira, e que o objetivo principal do encontro será o mesmo que busca passar com os vídeos.
“A expectativa é tentar de alguma maneira fazer com que minhas experiências impactem positivamente as pessoas. Que alguém possa se inspirar e começar a pedalar também.”
Desta forma, irá falar sobre os desafios, conquistas, perrengues, amizades pelo caminho, locais de destaque, bicicletas, entre outros assuntos.
Pedalada
Além da palestra, também vai participar de uma pedalada neste sábado, 4. O público ciclista de Joinville vai até o trapiche da Vila da Glória em um trajeto que começa na Pedalise, às 7h30.
O grupo, junto a Leo, deve chegar na Vigorelli e atravessar de balsa até a Vila da Glória, em São Francisco do Sul, e seguir até o Trapiche da Vila da Glória. Lá, planejam almoçar em um restaurante local. Após o almoço, retornam ao Pedalise.
Assim como a palestra, a pedalada é gratuita, mas precisa de inscrição prévia pelo site do Sympla.
Do Alasca à Argentina
Umas das principais experiências de Leo Pedalando Pelo Mundo até o momento foi a tentativa de quebrar um recorde mundial. Em 2022, o ciclista buscou pedalar do Alasca, nos Estados Unidos, até Terra do Fogo, no extremo Sul da América do Sul, em apenas 96 dias – um dia a menos que o recorde.
Entretanto, não conseguiu completar o trajeto e parou na Argentina, já com 91 dias de viagem. De acordo com Leo, faltou entre 1,5 mil e 2 mil quilômetros para chegar ao destino. “Não consegui completar porque estava muito desgastado fisicamente. As questões climáticas também atrapalharam”, recorda.
Mas, para ele, o sonho continua e irá realizar novamente o trajeto no fim do mês de maio. Porém, frisa que o principal objetivo da viagem é a busca de transmitir inspiração para outras pessoas. “Se esse agregado (o recorde) vier, ótimo. Se não, tudo bem também”, finaliza.
PREPARE-SE PARA UMA VIAGEM NO TEMPO!
No dia 9 de março você vai conhecer a história por trás de casarões históricos de Joinville, em conteúdo inédito e exclusivo. Assista à prévia!