Ivanor Jr/Joinville Vôlei
Levantador recebe proposta internacional e deixa o Joinville Vôlei
Comissão técnica trabalha para contratar um substituto
O levantador Thiaguinho, de 32 anos, não faz mais parte do grupo do Joinville Vôlei. O atleta recebeu uma proposta do voleibol polonês e optou por dar continuidade à sua carreira no exterior. A comissão técnica trabalha para contratar um substituto.
“O Joinville Vôlei agradece a dedicação e o profissionalismo do atleta no período que esteve no clube e deseja sucesso na continuidade da sua trajetória esportiva”, disse o clube em comunicado
Novas contratações
Recentemente, o Joinville Vôlei anunciou duas contratações. O primeiro reforço foi o oposto Joaquim Werninghaus Tavares, de 19 anos, natural de Florianópolis, mas com a família residente em Jaraguá do Sul. O atleta é filho do ex-ponteiro João Paulo Tavares, que defendeu a Unisul Joinville na temporada 2009-10 e se aposentou das quadras em 2020.
Com 2,00 m de altura e 88 quilos, Joaquim é uma das promessas da nova geração. Iniciou sua trajetória no voleibol atuando pelas equipes de base de Jaraguá do Sul. Em 2023, transferiu-se para o sub-19 do Sesi Bauru (SP), onde evoluiu tecnicamente e passou a jogar como oposto. No ano seguinte, defendeu a Seleção Brasileira Sub-21 no Campeonato Sul-Americano da categoria.
A outra contratação foi o ponteiro Gabriel Giachetta, de 18 anos. Natural de São Bento do Sul, o atleta foi revelado pela ADV Jaraguá do Sul e já tem no currículo convocações para a Seleção Brasileira Sub-19 em 2024.
Com 1,90m de altura e 83 kg, Giachetta se destaca pela força e impulsão no ataque, características que chamaram a atenção da comissão técnica joinvilense.
Leia também:
1. Prefeitura de Joinville abre inscrição para concurso público para níveis fundamental, médio, técnico e superior
2. Joinvilense conquista medalha de prata no Mundial de Natação Paralímpica
3. Rua no Glória, em Joinville, será interditada para obras de pavimentação
4. “Avanço importante”: Fiesc se manifesta sobre possibilidade de diálogo entre Trump e Lula
5. Anvisa proíbe venda de marcas de café, whey e suplementos; saiba quais
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: