Licitação do transporte coletivo de Joinville entra em fase final de elaboração
Prefeitura e TCE-SC realizaram reunião para detalhar próximos passos
Prefeitura e TCE-SC realizaram reunião para detalhar próximos passos
A Prefeitura de Joinville e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) realizaram uma reunião para detalhar os próximos passos do processo de elaboração da licitação do transporte coletivo.
O próximo passo será a finalização do documento, por parte da Prefeitura de Joinville e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), para que ele seja enviado para análise técnica do TCE-SC. Após a validação, a licitação poderá ser realizada.
Pela prefeitura, participaram o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Sá; a controladora-geral, Tiani Regina de Borba; a procuradora-geral, Christiane Schramm Guisso; e o procurador Rafael Schreiber.
“A reunião foi muito produtiva. Nosso objetivo foi atualizar a equipe do Tribunal de Contas sobre o trabalho realizado até aqui e também esclarecer as dúvidas sobre o fluxo necessário para o andamento do edital”, explicou Guisso.
Em agosto de 2023, a Prefeitura de Joinville apresentou detalhes do Sistema de Mobilidade de Joinville (Simob), nome dado ao novo modelo de transporte coletivo da cidade. O sistema promete ser mais moderno, com aumento na quantidade de viagens e inovações tecnológicas.
“Seguiremos trabalhando com a colaboração técnica de diversos profissionais e muita cautela, pois se trata de uma concorrência inédita no município e contempla um serviço de fundamental importância para os joinvilenses”, concluiu a procuradora-geral.
Leia também:
1. “Até agora paguei para trabalhar”: dificuldade financeira e saída de Ney Franco marcam JEC após Copa SC
2. VÍDEO – Homem é preso com mais de 230 kg de maconha e skunk em Joinville
3. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
4. Obra altera trânsito e pode afetar abastecimento de água no Adhemar Garcia nesta terça-feira
5. Trimania Norte: apostadora de Joinville ganha sozinha prêmio principal avaliado em quase R$ 200 mil
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: