Licitação para a construção da Ponte Nacar é lançada em Joinville
Edital foi lançado nesta quarta-feira
Edital foi lançado nesta quarta-feira
Está aberto o edital para contratação de empresa para a construção da Ponte Nacar, no bairro Bucarein, uma importante obra para a mobilidade da região. O processo, cujo critério de julgamento será o menor preço global, com modo de disputa aberto, está disponível no site da Prefeitura de Joinville.
As propostas podem ser cadastradas até o dia 25 de setembro, às 8h30, quando ocorrerá a sessão pública. O valor máximo admitido para a contratação é de R$ 8.013.867,22. A Ponte Nacar, que será construída sob o rio Bucarein, fará a ligação viária entre as ruas Coronel Francisco Gomes e Nacar.
A extensão da obra é de 42,40 metros (desconsiderando as cabeceiras), com 15,20 metros de largura. Ela contará com três pistas: uma exclusiva para o transporte público e as outras duas para os demais veículos. A ponte terá também dois passeios para a travessia segura de pedestres.
A licitação engloba ainda serviços de drenagem, pavimentação e iluminação pública das ruas Coronel Francisco Gomes e Nacar. “A construção da Ponte Nacar permitirá a implantação de um novo eixo de mobilidade para entrada na Zona Sudeste da cidade, que engloba bairros como Guanabara, Fátima, Ulysses Guimarães e Adhemar Garcia, resultando em uma população beneficiada de mais de 50 mil pessoas que terão redução no seu tempo de deslocamento, todos os dias”, explica o secretário de Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinville, Marcel Virmond Vieira.
Leia também:
1. Fisioterapeuta que fez ‘dancinha’ com recém-nascido no bolso do jaleco é afastada no Vale do Itajaí
2. “Uma organização criminosa”: polícia prende dono de clínica em Joinville e fecha estabelecimentos de saúde
3. Conheça joinvilense que virou golfista e treinadora de sucesso nos EUA
4. Morre Ademar José Cassol, co-fundador do Grupo Cassol, aos 83 anos
5. Aluno ameaça colega com faca em escola de Jaraguá do Sul
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: