Líder da maior facção criminosa do Amapá é preso em Joinville
Homem já foi condenado pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas
Um homem, líder da maior facção criminosa do estado do Amapá, foi preso em Joinville na tarde desta quinta-feira, 8. Condenado pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas, ele estava preso e fugiu do Norte do país ao ser transferido para uma cirurgia, em 2019.
Após investigações da Polícia Civil do Amapá, o homem foi localizado em Joinville. Durante a tentativa de abordagem, o acusado tentou fugir em um carro, sofreu um acidente e conseguiu se esconder na mata da região.
A Polícia Militar de Santa Catarina deu apoio à operação. As buscas ao homem seguiram por duas horas, até que ele foi encontrado e preso.
Condenado por diversos crimes, o acusado estava preso na penitenciária do Amapá, quando precisou ser internado em um hospital da capital Macapá para fazer um procedimento cirúrgico. Neste período, ele conseguiu fugir e só foi encontrado após investigações.
O acusado já soma mais de 40 anos de prisão. Porém, segundo a Polícia Civil, ele deve responder a outros inquéritos, o que deve aumentar o tempo de pena.
Atualmente, ele segue detido no Presídio de Joinville, enquanto aguarda transferência para o Amapá.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube