Join.Valle/Divulgação
Lideranças empresariais de Joinville realizam missão na China
Eles participam de série de atividade nas cidades de Shenzhen, Hangzhou, Xangai e Pequim
Com o objetivo de conectar líderes empresariais da região de Joinville a empresas, universidades e hubs de inovação da China, o Join.Valle realiza a 4ª Missão Internacional pelas cidades de Shenzhen, Hangzhou, Xangai e Pequim.
O foco da missão será explorar as áreas ligadas à inovação, tecnologia, robótica e inteligência artificial, buscando oportunidades de colaboração e parcerias, além de aprendizado e troca de experiências com líderes empresariais, pesquisadores e investidores.
“O Join.Valle tem como missão promover a inovação e o empreendedorismo. Nosso propósito é oportunizar que isso aconteça: fazer com que pessoas, ideias e instituições se conectem para transformar inovação em desenvolvimento real. Sabemos que inovação só acontece em rede — e essas redes não precisam estar apenas no Brasil. Estamos aqui na China para conhecer o mercado, observar tendências, identificar oportunidades e construir parcerias que gerem benefícios mútuos”, destaca o diretor executivo do Join.Valle, Rogers Pereira.
“Acreditamos que há muita sinergia entre o que encontramos aqui e o que estamos desenvolvendo em Joinville e no Norte de Santa Catarina, uma região que cresce de forma impressionante — com mais de 40% de crescimento nos últimos cinco anos. Estamos aqui, portanto, para fazer negócios, conhecer empresas, criar conexões e desenvolver parcerias de longo prazo que fortaleçam os dois ecossistemas”, reforça. O Join.Valle já realizou missões internacionais para Israel, em 2018; Inglaterra e Suíça, em 2023; e Canadá, em 2024.
Agenda na China
Ao longo da missão, que começou nesta segunda-feira, 20, e vai até 30 de outubro, a comitiva de 15 pessoas vai participar de uma série de reuniões, palestras, sessões de networking, visitas a centros de inovação e empresas líderes nos seus mercados. No roteiro estão empresas como Ubtech Robotics, Dobot, Mindray, Tencent, KTC, Alibaba, Unitree, Dahua, Hikvision e BYD.
“No retorno, todo este conhecimento também será compartilhado com o ecossistema de inovação local, o que potencializa resultados”, lembra Rogers. Além do diretor executivo do Join.Valle, participam da missão Osny Hiendlmayer e Leandro dos Santos, da Protal; Alan Fachini, da Trusted Health; Sarah Tamanini, da SST; Gustavo Hiendlmayer, da Consis; Gean Pereira, Tony Hass Filho, Carlos Eduardo Macoppi e Israel Oliveira, da Unimed; Heitor Pires e Carlos Rolt, da Bry Tecnologia; Guilherme Kruel e Pedro Alberto Judacheski, da Delivery Much; e Augusto Bauer Domingos, da Ramo Sistemas.
O Join.Valle é uma instituição que promove a inovação e o empreendedorismo e fortalece o ecossistema de Joinville e região. Tem como propósito ser um agente transformador, que oportuniza conexões, fomenta negócios e impulsiona o desenvolvimento econômico.
Leia também:
1. Rótulo de uísque que gerou suspeita de intoxicação por metanol em SC informa produção da bebida em Joinville
2. Tenista joinvilense é vice-campeão de torneio internacional
3. Vereadora reforça em Brasília articulação para instalação do Ifsc no prédio dos Correios, no Centro de Joinville
4. Movimentação no Porto de São Francisco do Sul cresce em setembro e no acumulado de 2025
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: