Live Musical solidária ajudará Bombeiros Voluntários de Joinville na aquisição de novos equipamentos
Projeto acontecerá neste sábado; Doações podem ser efetuadas das 10 horas às 20h
Projeto acontecerá neste sábado; Doações podem ser efetuadas das 10 horas às 20h
O projeto de aquisição de equipamentos para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville será um dos destaques a Live Musical Solidária, neste sábado, 5.
A arrecadação de doações acontece das 10 horas até as 20h. O objetivo é adquirir novos equipamentos para os Bombeiros Voluntários como o desencarceramento hidráulico, almofadas pneumáticas e Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR).
Além da arrecadação, o evento vai contar com atrações musicais, leilão e sorteio de brindes, com transmissão pelo canal do YouTube do distrito 4652 do Rotary International.
As doações aos Bombeiros Voluntários podem ser feitas pelo site da Live Solidaria.
Serão leiloados durante a live uma camiseta autografada pelo Zico, outra camiseta assinada pelo pentacampeão mundial Edmilson e também uma camiseta autografada pelo jogador da Seleção Brasileira, Filipe Luís. Além da obra de arte do artista plástico Zélio Andrezzo.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville atendeu, no ano de 2019, a 5.585 ocorrências de Atendimento Pré-Hospitalar, uma média de mais de 15 ocorrências por dia.
A grande maioria são acidentes de trânsito de vários tipos, envolvendo vítimas que muitas vezes ficam presas no veículo e precisam ser retiradas antes de serem devidamente estabilizadas e encaminhadas ao hospital.
Os bombeiros necessitam de um equipamento chamado “desencarcerador” que corta e abre a lataria dos veículos para possibilitar o acesso a fim de remover as vítimas presas. O equipamento tem capacidade de atuação para qualquer tipo de veículo, desde os automóveis leves até caminhões e ônibus.
Além disso, o conjunto de almofadas pneumáticas servem para elevar o veículo, movimentando-o para permitir melhor acesso dos bombeiros ao seu interior e às vítimas encarceradas.
Segundo o comando dos bombeiros, os equipamentos são de alto custo encontram-se defasados.