Loja no Centro de Joinville é parcialmente interditada por venda irregular de fogos de artifício
Material foi recolhido pela Polícia Civil
Material foi recolhido pela Polícia Civil
Uma loja localizada no Centro de Joinville foi parcialmente interditada pela Polícia Civil nesta terça-feira, 18. Isso porque o estabelecimento estaria vendendo fogos de artifício de maneira irregular. Produtos também foram apreendidos.
A operação policial teve início após informações da Câmara de Vereadores de que o material estaria sendo vendido de forma irregular em diversos pontos da cidade.
A ação foi realizada então em uma das lojas, no Centro da cidade. No local, policiais encontraram os fogos de artifício com armazenamento em condições de risco, ausência de rotulagem destinada a orientar os consumidores sobre os riscos do material à saúde e segurança, dentre outras irregularidades, aponta a Polícia Civil.
A equipe também foi verificado que o estabelecimento não obtinha alvará atualizado para a venda deste tipo de produto. O único extintor de incêndio do local também estava irregular, pois estava vencido desde 2010.
Com isso, os produtos foram apreendidos e encaminhados para análise da Polícia Científica de Santa Catarina. O Procon deverá ser acionado para verificar a questão do alvará do estabelecimento, de acordo com a polícia. Durante a ação, uma pessoa se responsabilizou pelo ocorrido, mas não precisou ser presa.
Leia também:
– Procon de Joinville divulga pesquisa com aumento no preço dos combustíveis e gás de cozinha
– VÍDEO – Helicóptero cai na praia de Canasvieiras, em Florianópolis
– VÍDEO – Incêndio atinge casa no bairro Fátima, em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: