Luciano Hang tem conta no Twitter ‘retida’ por decisão judicial
Perfil do empresário no Instagram também está bloqueado
Nesta quinta-feira, 25, a conta do empresário catarinense Luciano Hang, no Twitter, foi bloqueada por decisão judicial. A ação ocorreu dois dias após operação de busca e apreensão, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na manhã de terça-feira, 23, Luciano e outros sete empresários, que compõem um grupo pró-bolsonaro no WhatsApp, foram alvos da operação que investiga denúncias de um possível golpe de estado. Além da apreensão do celular de Hang, a decisão do ministro determinava a suspensão dos perfis do empresário nas redes sociais.
O perfil do Instagram foi bloqueado ainda na noite de terça-feira, porém a conta no Twitter seguiu ativa. O empresário, inclusive, utilizou a conta para criticar o bloqueio feito na outra rede social.
De acordo com O Globo, a conta não havia sido bloqueada até então, pois o Twitter ainda não havia sido notificado.
Ao acessar o perfil de Luciano aparece uma mensagem em inglês explicando que a conta foi retida no Brasil em resposta a uma demanda judicial. “A conta da empresa foi retida no Brasil em resposta a uma demanda judicial”.
Ainda na terça-feira, após a abordagem da Polícia Federal, Luciano se manifestou. “Eu nunca falei de STF ou de golpe. O jornalista, de forma leviana e sensacionalista, usou trechos desconexos de conversas e a tirou de contexto”, afirma.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Varíola dos macacos: Joinville confirma mais dois casos da doença
– Previsão: saiba como ficam as temperaturas neste fim de semana em Joinville
– Proprietários de terras no Parque da Serra do Itajaí aguardam indenização há quase duas décadas
– Eleições 2022: celulares devem ficar com o mesário no momento da votação