Mãe e filha são presas por abandonarem cachorro adotado, em Joinville

Animal foi adotado pelas mulheres em março

Mãe e filha são presas por abandonarem cachorro adotado, em Joinville

Animal foi adotado pelas mulheres em março

Rafael Moreira

Duas mulheres, mãe e filha, foram presas no início da tarde de segunda-feira, 10, pela Delegacia de Proteção Animal de Joinville, após abandonarem um cachorro que haviam adotado do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) da cidade em março deste ano.

Segundo o Departamento de Investigações Criminais (DIC), as mulheres tentaram devolver o cachorro ao CBEA alegando que não teriam se adaptado a ele. Como o centro informou que ele não poderia ser readmitido, já que a responsabilidade era das tutoras, elas deixaram o animal no local e foram embora.

A equipe policial identificou rapidamente a motorista e a acompanhante, que receberam voz de prisão em seguida. De acordo com a Polícia Civil, o ato de adoção implica a responsabilidade integral sobre os cuidados e a saúde do animal ao longo de toda a sua vida. Caso o tutor não possa mais permanecer com o pet, cabe a ele encontrar outro lar, sem envolver órgãos públicos.

Ainda conforme a polícia, as adotantes possuem bom padrão de vida, com imóveis, veículos e comércio próprios. No momento do abandono, uma criança estava presente, o que levou as mulheres a serem autuadas pelos crimes de maus-tratos e corrupção de menores.

O cachorro foi recolhido novamente pelo Centro de Bem-Estar Animal e está disponível para uma nova adoção.


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior