Mãe e padrasto são presos após morte de bebê de 8 meses, em Joaçaba

Prisão aconteceu no sábado

Mãe e padrasto são presos após morte de bebê de 8 meses, em Joaçaba

Prisão aconteceu no sábado

Redação O Município Joinville

A mãe e o padrasto da bebê de 8 meses que morreu após ficar internada com fraturas antigas pelo corpo e sinais de agressão em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina, foram presos neste sábado, 23.

A polícia científica ainda elabora o laudo cadavérico da bebê que morreu na noite de quarta-feira, 20. A vítima deu entrada na UPA com fraturas nas costelas, fêmur e braço, além de lesão pulmonar.

A situação veio à tona quando a mãe levou a bebê à UPA de Herval D’Oeste. Devido à gravidade, ela foi transferida para o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, onde foi internada na UTI.

Exames confirmaram os ferimentos na criança. O quadro clínico exigiu internação imediata e cirurgia, mas a bebê não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia da internação.

A mãe e o padrasto já foram ouvidos pela polícia e apresentaram versões diversas e conflitantes, onde cada um atribuía ao outro a responsabilidade pelo cuidado das crianças.

O Conselho Tutelar de Joaçaba foi acionado para acompanhar a situação e garantir a proteção da vítima. Além da bebê, a mulher tem outro filho menor de idade, que permaneceu sob os cuidados da avó materna.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo