Mãe e recém-nascido recebem indenização após erro médico em Joinville
Bebê foi diagnosticado com ânus imperfurado após a alta
Bebê foi diagnosticado com ânus imperfurado após a alta
Em Joinville, uma mulher conseguiu indenização para o filho que foi vítima de um erro médico após o parto em uma maternidade estadual. Após a alta, o bebê foi diagnosticado com ânus imperfurado e precisou de cirurgia de colostomia, apresentando sequelas por conta da demora no início do tratamento.
Segundo a Defensoria Pública de Joinville, logo depois do parto, a mãe estranhou o fato do recém-nascido não evacuar. Ela relatou a preocupação diversas vezes às enfermeiras, que afirmaram ser algo normal, até os dois receberem alta.
Após um dia e ainda sem evacuação, a mãe levou o bebê a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Lá, foi realizado então um exame de imagem, que informou o diagnóstico do menino. A família foi encaminhada ao hospital para a cirurgia.
Na sentença, o juiz condenou o Governo do Estado a paga uma indenização de R$ 14 mil por danos morais, sendo metade para a mãe e metade para o menino, que, atualmente, está com 8 anos de idade.
A Justiça ainda estabeleceu que, como um dos autores se trata de uma criança, que o valor fique em uma conta bancária até que ele atinja a maioridade.
Leia também:
1. Foragido por golpe milionário no Pará é preso em Joinville
2. Hospital Regional de Joinville é a unidade mais afetada do estado por conta da dengue
3. Cães são encontrados desnutridos e sem água e responsável é preso no Médio Vale
4. Ação do Detrans de Joinville alerta para os perigos de misturar álcool e direção
5. Mais de 100 kg de dinamite são encontrados em área rural no Vale do Itajaí
EMPADINHA FIT: LANCHE PARA MATAR SUA FOME SEM PESAR NA BALANÇA: