+

Mãe que perdeu filho após acidente na BR-101, em Joinville, receberá pensão vitalícia

Motorista dormiu no volante

Mãe que perdeu filho após acidente na BR-101, em Joinville, receberá pensão vitalícia

Motorista dormiu no volante

Redação O Município Joinville

A mãe de um jovem que morreu em acidente de trânsito na BR-101, em Joinville, será indenizada pelo motorista que o provocou ao dormir no volante. O Caso aconteceu em 2015, no bairro Floresta.

A mulher receberá valores a título de danos morais, danos materiais e uma pensão mensal vitalícia. O valor será de ⅔ do salário mínimo desde a data do óbito até o mês em que o filho completaria 25 anos. Neste momento, o valor será ajustado para ⅓ de um salário mínimo, até o mês em que a vítima completaria 65 anos ou até a mãe venha a falecer. 

Em sua defesa, o motorista argumentou que não teve culpa pelo acidente, pois, apesar da sonolência enquanto dirigia, o trecho onde ocorreu o sinistro encontrava-se com diversas deformidades no pavimento, o que contribuiu para a fatalidade. 

Para o juiz, entretanto, com base nas demais provas contidas nos autos, restou confirmado o nexo causal entre a ação lesiva e os danos sofridos pelos autores, daí a configuração do dever de indenizar por parte do réu. 

O acidente 

O acidente foi registrado em 2015, no bairro Floresta. Consta na inicial que a vítima seguia de carona com o réu, na companhia de outras três pessoas, em direção a uma festa no bairro Floresta, naquela cidade. Em determinado momento, uma das passageiras percebeu que o motorista estava inconsciente, tanto que passou de “raspão” com o carro na mureta divisória das pistas da rodovia.

Por conta disso, ela puxou o volante na tentativa, sem sucesso, de recolocar o veículo em posição mais segura. O carro, contudo, colidiu com um barranco e, em seguida, capotou por diversas vezes. O réu e duas passageiras saíram do automóvel com vida. O filho da autora da ação, no entanto, morreu no local, e outro passageiro veio a óbito três dias após o acidente

Leia também:
1. Paulinho Gambier, técnico do JEC Futsal, recebe alta após cirurgia
2. Atual artilheiro da Liga Nacional, pivô Dieguinho se despede do JEC Futsal
3. Duas apostas de Joinville acertam cinco dezenas da Mega-Sena; saiba o valor
4. Raça Negra anuncia show em Joinville; confira data
5. É feriado nos dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo? Entenda como funciona

– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo