X
X

Buscar

Maioria dos deputados catarinenses deve votar a favor do voto impresso

Deputados de Joinville são favoráveis

Será votada nesta terça-feira, 10, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a PEC do voto impresso, proposto pela deputada Bia Kicis (PSL-DF). A proposta aponta que os votos em eleições, plebiscitos e referendos deverão ter obrigatoriamente a expedição de cédulas físicas.

Durante os últimos dias, grande parte dos parlamentares em todo Brasil expuseram suas opiniões referentes ao projeto. Conforme as manifestações feitas, ao menos 11 dos 16 representantes catarinenses devem votar a favor da inclusão do papel nas eleições em 2022.

Joinville tem três deputados federais, Coronel Armando (PSL), Rodrigo Coelho (PSB) e Darci de Matos (PSD). Eles são favoráveis à proposta.

Os outros catarinenses que devem seguir a mesma linha são: Caroline de Toni (PSL), Daniel Freitas (PSL), Fábio Schiochet (PSL), Angela Amin (PP), Helio Costa (Republicanos), Celso Maldaner (MDB), Gilson Marques (Novo), e Rogério Peninha (MDB).

Os deputados do PSB, do PSD e do MDB devem votar diferentemente do que o partido orientou. As bancadas desses partidos se demonstraram contrárias a proposta.

Dos parlamentares restantes, as deputadas Carmen Zanotto (Cidadania) e Geovânia de Sá (PSDB), e os deputados Ricardo Guidi (PSD) e Carlos Chiodini (MDB) ainda não se pronunciaram. O único que defendeu publicamente o voto contrário foi Pedro Uczai (PT).

A votação deve iniciar por volta das 15h.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube