“Mais adequado”: proposta para SAF do JEC é apresentada ao conselho deliberativo

Reunião para ouvir propostas ocorreu nesta segunda-feira

“Mais adequado”: proposta para SAF do JEC é apresentada ao conselho deliberativo

Reunião para ouvir propostas ocorreu nesta segunda-feira

Bernardo Gonçalves

Na noite desta segunda-feira, 31, o Conselho Deliberativo do Joinville Esporte Clube (JEC) se reuniu para discutir a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube. A reunião foi realizada para que propostas de possíveis investidores fossem apresentadas, sendo que uma delas foi escolhida como a mais adequada.

Segundo o conselho, após análises, foi identificado um investidor considerado o mais adequado para liderar uma nova fase do JEC. Uma das empresas interessadas era a Sportheca, de São Paulo, como publicado com exclusividade pelo jornal O Município Joinville.

A tendência é que a empresa tenha sido a escolhida, visto que já tem um Termo de Confidencialidade (NDA) assinado com o clube para que informações detalhadas não sejam divulgadas pelas partes.

A comissão da SAF atualizou o Conselho Deliberativo sobre a proposta e aguardará uma nova data para que o tema seja deliberado internamente.

Durante a reunião, também foram aprovadas emendas importantes ao estatuto do clube, garantindo sua adequação à Lei da SAF e permitindo que o processo avance para as próximas etapas.

“Melhor alternativa”

Segundo o conselho deliberativo do JEC, em meio aos desafios financeiros, mesmo após o processo de recuperação judicial, ficou evidente que o modelo associativo já não garante a competitividade e a sustentabilidade necessárias para o futuro do clube.

“Diante desse cenário, o Conselho Deliberativo, com o apoio da diretoria, tomou a iniciativa de acelerar o processo de transformação em SAF, estruturando uma comissão estratégica para conduzir essa mudança com responsabilidade e celeridade”, destaca.

“A SAF não é uma solução mágica, mas representa a melhor alternativa para evitar o declínio do clube e garantir sua reconstrução com bases sólidas. O Conselho reforçou o compromisso de preservar os interesses da instituição, garantindo salvaguardas para sua segurança e continuidade”, finaliza o conselho.

Leia também:
1. Estacionamento do Centreventos Cau Hansen de Joinville amanhece vazio após início de cobrança
2. CCJ rejeita sustação de decreto que aumentou a tarifa do lixo em Joinville
3. Joinville Vôlei abre venda de ingressos para jogo das quartas da Superliga
4. Prefeito de Joinville apresenta prestação de contas e projetos para novo mandato
5. Com mais de 200 opções de chope, Festival Craft Beer retorna a Joinville


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo