Mais de 1.300 caminhoneiros recebem atendimento contra o coronavírus, em Garuva e Itapema
Ação feita pela Arteris Litoral Sul faz atendimento de prevenção, aferindo a pressão e febre dos trabalhadores
Ação feita pela Arteris Litoral Sul faz atendimento de prevenção, aferindo a pressão e febre dos trabalhadores
As balanças de pesagem da BR-101 em Garuva, no quilômetro 14,2, e Itapema, no km 151, se tornaram pontos de combate e prevenção ao coronavírus. Os caminhoneiros têm a pressão e temperatura aferidas por uma equipe médica da Arteris Litoral Sul, além de instruções de segurança. Desde 26 de março, 1.365 profissionais já foram atendidos.
O serviço está disponível 24 horas por dia. As estruturas de atendimento nas balanças também foram adaptadas, banheiros com chuveiros foram disponibilizados. Dessa forma, os motoristas são orientados na entrada das unidades. Além das equipes da concessionária, profissionais do SEST/SENAT também atuam no serviço em Itapema.
Leia também: PRF realiza campanha de doações para caminhoneiros durante a quarentena
“A transformação das balanças em ponto de apoio aos caminhoneiros é mais uma medida da Arteris em assistência aos mais de dois milhões de motoristas que seguem trabalhando diariamente no transporte de mantimentos essenciais”, conta a Arteris.
A companhia também está divulgando uma lista diária de postos em atividade no trecho concedido. Nos próximos dias, kits com álcool líquido ou em gel 70%, máscaras e luvas, conforme disponibilidade desses materiais no mercado, também serão distribuídos.