Mais de 100 presos em regime semiaberto vão cumprir pena domiciliar, em Joinville
Decisão foi tomada para evitar aglomerações por conta do coronavírus
Decisão foi tomada para evitar aglomerações por conta do coronavírus
Mais de 100 detentos que estão no semiaberto na Penitenciária de Joinville e que trabalham externamente irão cumprir pena domiciliar, independentemente de tornozeleira.
Já os detentos que estão na penitenciária em regime semiaberto e que tem previsão de soltura para o ano de 2020, irão para a domiciliar com tornozeleira. Decisão foi tomada para evitar aglomerações por conta do coronavírus.
De acordo com o juiz João Marcos Buch, da Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville, permanecerão recolhidos os detentos do semiaberto que estão na penitenciária, não trabalham e cuja previsão para o aberto é a partir de 2021.
“Esta medida também permitirá abrir galeria exclusiva para triagem de novos presos e de presos com suspeita de infecção”, explica o magistrado. Vale ressaltar que o Ministério Público e o comando da Polícia Militar foram favoráveis e compreenderam esta decisão do juiz.
Quanto a questão de idosas e idosos, será avaliado caso a caso. Atualmente, o Complexo Prisional de Joinville possui 2.300 detentos.