Mais de 11 mil unidades consumidoras estão sem energia em Joinville
Fortes ventos são os mais prováveis causadores
Fortes ventos são os mais prováveis causadores
A manhã desta quinta-feira, 13, começou agitada em Joinville. Mais de 11 mil unidades consumidoras acordaram sem energia elétrica na cidade, segundo a Celesc. O corte da energia ocorreu de forma acidental, após uma noite de fortes ventanias em Santa Catarina.
Das 11.893 interrupções, 4.979 ocorreram no bairro Costa e Silva, o mais afetado. O Vila Nova é o segundo mais impactado, com 2.291 unidades sem luz. Seguido do Santo Antônio, com 1.872 unidades, Pirabeiraba, com 1.770, Zona Industrial Norte, 439 sem energia. O Rio Bonito, Centro e Glória também apresentaram locais sem energia.
Segundo a Prefeitura de Joinville, as interrupções provavelmente foram causadas por galhos de árvores na fiação. Isso porque a cidade acordou com ventos com velocidade superior aos 60 km/h, conforme previsão da Epagri/Ciram.
Uma casa na Zona Norte da cidade foi atingida por uma árvore que caiu no portão e acertou parte do telhado.
“A Celesc informa que, devido a passagem do ciclone extra tropical, segue mobilizada para atendimento de ocorrências em todo Estado, com mais de 300 equipes em campo para reestabelecer a rede. No momento, mais de 150 mil Unidades Consumidoras estão sem energia.
O que fazer em caso de danos na rede
Em caso de danos à rede elétrica provocados por chuvas e tempestades, como queda de fios e de postes, sempre considere a rede energizada e em hipótese alguma aproxime-se.
Se a sua unidade consumidora registra energia em meia fase, desligue os equipamentos eletrônicos da tomada. Informe essas ocorrências no telefone 0800 048 0196 (emergência).
Acompanhe a situação do fornecimento de energia Em Tempo Real: https://goo.gl/ImVf7z.
Os demais canais oficiais de atendimento online são: 0800 048 0196 (emergência), 0800 048 3232 (ouvidoria) e www.celesc.com.br (agência web).”
Explore a riqueza da história de Joinville com o Casarão Neitzel: