Mais de 11 mil unidades consumidoras estão sem energia em Joinville

Fortes ventos são os mais prováveis causadores

Mais de 11 mil unidades consumidoras estão sem energia em Joinville

Fortes ventos são os mais prováveis causadores

Isabel Lima

A manhã desta quinta-feira, 13, começou agitada em Joinville. Mais de 11 mil unidades consumidoras acordaram sem energia elétrica na cidade, segundo a Celesc. O corte da energia ocorreu de forma acidental, após uma noite de fortes ventanias em Santa Catarina.

Das 11.893 interrupções, 4.979 ocorreram no bairro Costa e Silva, o mais afetado. O Vila Nova é o segundo mais impactado, com 2.291 unidades sem luz. Seguido do Santo Antônio, com 1.872 unidades, Pirabeiraba, com 1.770, Zona Industrial Norte, 439 sem energia. O Rio Bonito, Centro e Glória também apresentaram locais sem energia.

Segundo a Prefeitura de Joinville, as interrupções provavelmente foram causadas por galhos de árvores na fiação. Isso porque a cidade acordou com ventos com velocidade superior aos 60 km/h, conforme previsão da Epagri/Ciram.

Uma casa na Zona Norte da cidade foi atingida por uma árvore que caiu no portão e acertou parte do telhado.

O que diz a Celesc

“A Celesc informa que, devido a passagem do ciclone extra tropical, segue mobilizada para atendimento de ocorrências em todo Estado, com mais de 300 equipes em campo para reestabelecer a rede. No momento, mais de 150 mil Unidades Consumidoras estão sem energia.

O que fazer em caso de danos na rede
Em caso de danos à rede elétrica provocados por chuvas e tempestades, como queda de fios e de postes, sempre considere a rede energizada e em hipótese alguma aproxime-se.

Se a sua unidade consumidora registra energia em meia fase, desligue os equipamentos eletrônicos da tomada. Informe essas ocorrências no telefone 0800 048 0196 (emergência).

Acompanhe a situação do fornecimento de energia Em Tempo Real: https://goo.gl/ImVf7z.

Os demais canais oficiais de atendimento online são: 0800 048 0196 (emergência), 0800 048 3232 (ouvidoria) e www.celesc.com.br (agência web).”


Assista agora mesmo!

Explore a riqueza da história de Joinville com o Casarão Neitzel:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo