Mais de 1,8 mil pessoas foram encaminhadas para Academia da Polícia Federal após ataques em Brasília

Essa foi a maior operação de polícia judiciária da história da Polícia Federal

Mais de 1,8 mil pessoas foram encaminhadas para Academia da Polícia Federal após ataques em Brasília

Essa foi a maior operação de polícia judiciária da história da Polícia Federal

Redação O Município Joinville

A Polícia Federal (PF) encerrou na tarde dessa quarta-feira, 11, as atividades de polícia judiciária determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após os atos do último domingo, 8, em Brasília. Ao todo, 1.843 pessoas foram conduzidas para a Academia Nacional da PF.

Todos os detidos foram identificados pela Polícia Federal e irão responder, na medida de suas responsabilidades, por crimes de terrorismo, associação criminosa, atentado contra o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, perseguição, incitação ao crime, dentre outros.

Presos

Os idosos, pessoas com problemas de saúde, em situação de rua e pais/mães acompanhados de crianças tiveram prioridade. Ao todo, 684 detidos pertencentes a esses grupos foram identificados e responderão em liberdade.

A Polícia Federal qualificou, interrogou e prendeu 1.159 pessoas. Elas foram entregues para a Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pelo encaminhamento ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, ao sistema prisional.

Durante toda a ação, os detidos receberam alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar) e hidratação. As equipes médicas estiveram disponíveis durante todo o período, tendo sido realizados 433 atendimentos. Desses, 33 pacientes foram levados para unidades de saúde.

Operação

Os procedimentos foram acompanhados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Samu e Defensoria Pública da União. A operação também contou com a participação de diversos outros órgãos. Confira aqui.

Essas ações se somaram a outras 209 prisões efetuadas no domingo, pela PM e PC. Foram 57 horas de trabalho ininterrupto que mobilizou cerca de 550 policiais federais, a maior operação de polícia judiciária da história da PF.

Leia também:
1. JEC se manifesta sobre discussão do valor dos ingressos do Catarinense
2. Obra em rua do Costa e Silva causa falta de água nesta quinta-feira em Joinville
3. Aposta de Joinville recebe mais de R$ 9 mil após acertar a quadra na Quina
4. Homem é detido por tráfico de drogas e furto de energia elétrica no Guanabara, em Joinville
5. Cerca de 95 residências de Joinville tem rede elétrica removida pela Celesc

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo