Mais de 230 quilos de cocaína são apreendidos no porto de Itapoá
Destino da droga era Espanha
Na tarde deste sábado, 11, a Receita Federal localizou 231,5 quilos de cocaína em um container no porto de Itapoá. A droga foi encontrada durante operação de rotina. Esta é a quarta apreensão deste ano do mesmo entorpecente no porto.
A cocaína estava sendo transportada em carga de flanges de madeira e, conforme a Receita Federal, foi colocada no container sem o conhecimento do exportador. Esse método utilizado pelos criminosos é conhecido como “rip on – rip off”, onde eles fazem com que a droga “pegue carona” em um container que tem como destino o porto de interesse da quadrilha.
A apreensão ocorreu com ajuda do agente canino Enzo, da raça Pastor-belga Malinois. O animal localizou a droga que estava escondida em meio à carga que tinha como destino o porto de Algeciras, na Espanha.
Apreensões de cocaína
Somente no ano de 2021, foram apreendidos mais de 2,1 mil quilos de cocaína em portos catarinenses. Foram 1.070,5 quilos em Itapoá e 1.080 quilos em Itajaí.
As fiscalizações da Receita Federal tem sido intensificadas. A droga apreendida foi encaminhada à autoridade policial, que seguirá com a investigação.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube