Mais de 300 famílias recebem certificados de regularização fundiária em Joinville
Moradores são da zona sul da cidade
A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Habitação, realizou na quarta-feira, 21, a entrega de 336 títulos de Regularização Fundiária (Reurb) de 29 áreas da região Sul da cidade. O evento ocorreu na Paróquia São João Batista, no bairro Fátima.
Segundo o secretário de Habitação, Rodrigo Andriolli, Joinville é um dos municípios que mais produzem e executam regularizações fundiárias no Brasil. “Só na região da Zona Sul de Joinville, já foram entregues a regularização de 772 lotes, garantindo uma moradia digna a todas essas famílias”, informa o secretário.
Para o prefeito Adriano Silva, a entrega dessas Reurbs representa para as pessoas um ganho muito maior do que se imagina.
“Não é um simples documento. Você coloca essas famílias no mercado formal financeiro. Elas têm um patrimônio para mostrar. Têm o documento de suas casas na mão e podem dizer que é deles. É uma herança para passar para os filhos e para os netos. E quem precisa vender sua casa consegue vender por um valor maior e com mais facilidade, porque quem está comprando pode financiar”, explica o prefeito.
Ana Luiza Laurindo Teixeira Soares, da Urbanização Teresópolis, no bairro Guanabara, conta que sua família esperava há 38 anos pela regularização de sua casa. “A casa onde moro era da minha avó e ela lutou muito por esse título. Hoje é um dia muito importante para a nossa família”, afirma Ana.
Jessé Francisco da Silva, da Urbanização Arvelino Simas, no bairro Adhemar Garcia, também comemora o sonho realizado. “Há muito tempo esperávamos por essa Reurb. É uma alegria muito grande”, diz Jessé.
Leia também:
1. Duplicação da SC-418, em Joinville, custará R$ 86,5 milhões; confira detalhes
2. Prefeitura de Joinville divulga lista de material escolar para rede municipal
3. Morre aos 60 anos advogado e ex-conselheiro da OAB em Joinville
4. Conselho de Saúde aprova proposta para oferta de telemedicina em Joinville
5. JEC realiza jogo-treino com clube que disputou final da Libertadores 2022
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização