Mais de 500 vagas para cursos e oficinas profissionalizantes gratuitas são abertas em Joinville

Inscrições abrem nesta próxima segunda-feira

Mais de 500 vagas para cursos e oficinas profissionalizantes gratuitas são abertas em Joinville

Inscrições abrem nesta próxima segunda-feira

Redação O Município Joinville

A Secretaria de Educação de Joinville abrirá a partir da próxima segunda-feira, 31, inscrições para 520 vagas em 26 cursos e oficinas profissionalizantes gratuitas. As aulas são oferecidas em diferentes polos da educação distribuídos pela cidade.

Há oportunidades para aulas de artesanato, costura, pintura, eletricista, instalador, cuidador de idosos e infantil, montador e reparador de computadores, manicure e almoxarifado, entre outros. São 20 vagas para cada curso ou oficina com aulas a partir da segunda semana de agosto.

“Investir em qualificação profissional gera benefícios tanto para o indivíduo quanto para a sociedade, proporciona o desenvolvimento de novas habilidades, atualização sobre o mercado de trabalho, além de reconhecimento e crescimento na carreira profissional”, ressalta Josiane Meyer de Goes, coordenadora da Educação Profissional da Secretaria de Educação.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial nas unidades onde as atividades são oferecidas. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Os endereços das unidades podem ser conferidos no site da Prefeitura.

A idade mínima para participar dos cursos é de 15 anos. Já para as oficinas não há limite de idade.

Para a inscrição, é necessário apresentar documento de identificação, declaração de nível de escolaridade e comprovante de residência. No caso de cursos ofertados pelo Pronatec-FIC/Novos Caminhos, é preciso seguir as instruções do edital publicado no site da Prefeitura de Joinville.

Língua Portuguesa para Estrangeiros

Uma das opções de cursos oferecidos é a Língua Portuguesa para Estrangeiros. As inscrições também abrem na segunda-feira, 31, com 20 vagas em cada um dos polos: escolas Dom Jaime de Barros Câmara, Laura Andrade e Rosa Maria Berezoski Demarchi, além do Centro Educacional e Social do Itaum (Cesita).

O curso é direcionado para imigrantes que moram em Joinville e têm dificuldade para se comunicar em razão da diferença de idiomas. São oferecidos dois níveis: módulo um, voltado para os iniciantes; e módulo dois, para quem já cursou o primeiro e quer dar continuidade aos estudos. Cada um tem 80 horas de aulas, durante um semestre, com direito a certificado de conclusão para quem cumprir a carga horária.

Pode se inscrever qualquer aluno a partir de 15 anos e de qualquer nacionalidade. A matrícula deve ser feita presencialmente em um dos polos. Os documentos necessários também podem ser acessados no site da Prefeitura.

Leia também:
1. 40º Festival de Dança de Joinville: veja guia com todas as atrações do evento
2. Comissão da Câmara de Joinville aprova contas do ex-prefeito Udo Döhler dos anos de 2017 e 2019
3.Escola municipal de Joinville ganha prêmio especial no Festival de Dança
4. Prefeitura amplia horários e cria linha de ônibus em Joinville; confira as mudanças
5. Motociclista de 45 anos morre após colidir com caminhão em Joinville


Assista agora mesmo!

Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo