X
X

Buscar

Mais de 70 mil alunos da rede municipal de Joinville voltam às aulas após recesso

Foram duas semanas sem aulas

Cerca de 78 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Joinville voltam às aulas após o recesso escolar na próxima terça-feira, 30. Foram duas semanas de descanso neste mês de julho, com os alunos agora retornando para as escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) para a parte final do ano letivo de 2024.

Os professores e demais servidores das 175 unidades escolares voltam ao trabalho na segunda-feira, 29, para a Parada Pedagógica, quando serão recepcionados pelas equipes gestoras e terão reuniões e atividades para alinhar o planejamento para o segundo semestre de aulas.

O ano letivo de 2024 se estende até 18 de dezembro para os alunos e até 20 de dezembro para os servidores de escolas e CEIs municipais.

Durante o período de recesso, unidades escolares receberam melhorias que somam um investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão. Entre as manutenções, estão melhorias nas estruturas dos prédios, em áreas internas e externas, como revitalização de salas de aula, adequação de espaços, substituição de telhados e outras obras estruturais. Também foram realizados serviços de limpeza de caixa d’água e de fossa séptica, dedetização e podas de árvores.

Além disso, nos dois primeiros dias de recesso escolar, a Secretaria de Educação realizou a formação para os profissionais aprovados no concurso público. As atividades envolveram 111 auxiliares e 54 professores admitidos no concurso.

Leia também:
1. Joinville anuncia a contratação por empréstimo de goleiro do Cruzeiro
2. Operação interdita BR-280 na noite desta quinta-feira em São Francisco do Sul
3. Havan anuncia previsão de inauguração de filial em Joinville e abre vagas de emprego
4. Previsão do tempo em Joinville: veja como será o último fim de semana de julho
5. JEC encaminha acerto com goleiro Breno Sossai, que pertence ao Santos


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: