Mais de 8,1 mil doses de vacina contra a dengue são aplicadas em Joinville
Números foram atualizados nesta sexta-feira
Números foram atualizados nesta sexta-feira
Desde o início da imunização, em 24 de fevereiro, 8.179 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos já receberam a vacina contra a dengue. As crianças com 10 anos somam a maior quantidade de imunizados, com 2.508 doses aplicadas. Na sequência estão as com 11 anos (2.486), 12 anos (1.158), 13 anos (1.050) e 14 anos (977).
As Unidades Básicas de Saúde da Família e a Sala de Vacinação Central continuam aplicando o imunizante no público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, que são pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais.
A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável. Não é necessário agendamento.
Apenas a UBSF Jativoca e as UBSFs Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para atendimento da dengue, não estão aplicando a vacina. Os horários de funcionamento das UBSFs estão disponíveis no (bit.ly/UBSFJoinville). Outra opção é ir até a Sala de Vacinas Central, na Rua Abdon Batista, 172.
Neste sábado, 23, 11 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) estarão abertas das 8h às 12h para ofertar a vacina contra a dengue para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos e contra a influenza (gripe) para o grupo prioritário.
Estarão abertas as UBSFs Paranaguamirim, Itinga, Profipo, Saguacu, Bakhita, Aventureiro II, Bom Retiro, São Marcos, Vila Nova Sede, Glória e Pirabeiraba.
Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade. Não é necessário agendamento.
Leia também:
1. Programa educacional abre vagas para atividades de contraturno escolar em Joinville
2. Condenado por estupro de vulnerável em Araquari é preso no Norte catarinense
3. Udesc Joinville abre inscrições de Jiu-Jitsu e defesa pessoal para mulheres
4. Mais de 20 pacientes com câncer estão sem remédios em Joinville e R$ 2 milhões são destinados para compra emergencial
5. Número de cães resgatados em canil clandestino em Joinville sobe para 221
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: