Mandante de roubo que fingiu ser vítima do crime é presa em Joinville
Caso ocorreu em fevereiro deste ano
Caso ocorreu em fevereiro deste ano
Na manhã desta terça-feira, 23 a 2ª Delegacia de Polícia de Joinville deflagrou a Operação “Insidiae”. A operação prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um roubo que ocorreu em Joinville em fevereiro deste ano. Uma das vítimas, na verdade, era mandante do crime.
Conforme relatório da Polícia Civil (PC), um homem e uma mulher estavam em um veículo estacionado quando foram surpreendidos com dois criminosos. Com violência e ameaça, os autores do roubo obrigaram o homem a realizar um PIX, levaram o carro e os celulares.
Entretanto, as investigações descobriram que a mulher, suposta vítima, na verdade, era mandante do crime. A descoberta foi possível através da perícia realizada pela Polícia Científica.
Após descobrir a mentoria do caso, a polícia descobriu os outros envolvidos no caso.
Segundo a PC, o nome da operação em latim significa “emboscada”. A siutação foi nomeada desta forma em razão do “modus operandi” dos criminosos.
Com a primeira fase da investigação concluída, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Operação envolveu cerca de 25 Policiais Civis de diversas unidades (1ª,2ª,3ª e 4ª, 5ª, 6ª e 7ª DP, DIC, DH, DPCO de Araquari e DPMU de Barra do Sul.
Leia também:
1. Tempo em Joinville: terça-feira indica céu ensolarado
2. Homem morre após ser atingido por tiros na cabeça em Itapoá
3. Comissão da Câmara autoriza empréstimo de R$ 200 milhões para recuperação de vias em Joinville
4. Identificadas mulheres que foram encontradas esquartejadas e enterradas em Balneário Barra do Sul
5. Deputado de Joinville pede à PGE que conteste ação milionária no Porto de São Francisco