Manifestação contra Bolsonaro passa pelas ruas centrais de Joinville neste sábado
Ato reuniu manifestantes joinvilenses e de outras cidades da região Norte catarinense
Ato reuniu manifestantes joinvilenses e de outras cidades da região Norte catarinense
Uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) foi realizada em Joinville na manhã deste sábado, 2. A concentração ocorreu na Praça da Bandeira, mas manifestantes também caminharam pelas principais ruas centrais da cidade.
Em pauta estava a saída do presidente do poder e a redução dos preços de alimentos, eletricidade e gás de cozinha. Manifestantes também exigiam o pagamento de auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia, testagem em massa e agilidade na vacinação contra a Covid-19.
“Cumprimos nosso papel de dar uma resposta às ameaças à democracia e ataques do governo. Vamos continuar nas ruas até o governo Bolsonaro cair”, afirmou um manifestante, que preferiu não se identificar.
Os atos fazem parte de uma agenda nacional e têm acontecido em outros lugares do país durante este sábado. Em Santa Catarina, também foram registradas manifestações em Florianópolis e Blumenau, por exemplo.
A agenda foi um dos motivos, inclusive, que impediu que Ciro Gomes, uma das lideranças do PDT, viesse a Santa Catarina nesta semana. Ele participaria da manifestação em Florianópolis, mas foi orientado a marcar presença nos atos de cidades maiores, como São Paulo e Rio de Janeiro, onde estão concentradas outras lideranças políticas.
Com a indicação de juntar manifestantes nas maiores cidades do país, também participaram do ato em Joinville pessoas e entidades vindas de municípios da região Norte e Planaldo Norte do estado. Estiveram presentes partidos e organizações políticas de várias vertentes, movimentos sociais e pessoas que não representavam nenhuma organização.